Pastor Claudio Duarte

Pastor Claudio Duarte E O Bom Humor Na Missão Evangelizadora

Pastor Claudio DuarteA mensagem do Pastor Claudio Duarte se tornou um fenômeno do YouTube. Diversos de seus fiéis disponibilizam trechos de sua pregação nos cultos na internet, para fins de mostrar sua atuação e ensinamentos. Esse sucesso levou o religioso a se tornar uma figura pública. Embora não queira seguir esse caminho ou busque pela fama, o religioso foi convidado diversas vezes a se apresentar em programas de entrevistas em diversos canais de televisão, sendo diversamente aplaudido.

A empatia de Pastor Claudio Duarte: Bastante simpático e muito carismático, Pr. Claudio sempre traz leveza em suas mensagens, inclusive em entrevistas. Ele possui opiniões bastante interessantes, sobre assuntos diversos, muitos dos quais atraem críticas ou o levam ao reconhecimento da mensagem assimilada.

Um dos pontos que mais chama a atenção em suas mensagens é o bom humor e o hábito de fazer piadas entre as mensagens evangélicas. Parte da comunidade religiosa não concorda com essa postura, outros a apreciam e muitos, inclusive fiéis de outras religiões, costumam aderir aos seus ensinamentos e compartilhar sua mensagem.

Segundo o pastor, ser sério e ser extremamente bem humorado são características diferentes nas pessoas. Um não desprestigia o outro e não são opostos. Em suma: é possível ser respeitoso, responsável e íntegro e ainda fazer rir e se divertir.

A visão de Deus e Jesus





Pr. Claudio Duarte
utiliza de bom humor em sua doutrinação, pois acredita que Deus e Jesus são seres dotados dessa característica.

Segundo ele, a própria Bíblia traz diversas referências e apontamentos disso. Passagens como Deus chamar por Adão e perguntar onde ele está demonstra que Ele gosta de se divertir, já que sendo onipresente ele sabe onde todos estão.

Além disso, o humor traz aproximação com o público, com as pessoas, com os fiéis que precisam de orientação e ensinamentos. O pastor afirma que assume a postura, pois essa é uma de suas características pessoais. Apesar de ser criticado por muitos, ele afirma que utiliza de piadas de referência, contudo não desrespeita os seus ouvintes, entendendo e respeitando que eles entendem a mensagem e que são pessoas sérias e nem sempre dotadas do mesmo bom humor.

A pessoa Claudio Duarte

Sua história de superação também encanta o público. Pastor Claudio Duarte teve uma infância e juventude difíceis e após enfrentar dificuldades encontrou a afirmação e orientação que necessitava em sua vida através da palavra a Deus e da Evangelização. Converteu-se na Igreja Batista Brasileira em 1992, onde trabalha até hoje.

O tom humorado não foi escolhido para fins de marketing. Em relatos, ele diz que sempre foi introspectivo mas que o contato com os jovens a serem evangelizados despertou essa característica agora tão presente. Foi através do humor que ele se aproximou e fidelizou os jovens, que passaram, então, a ser orientados por ele.

Ele afirma, também, que aprecia a temática relacionamentos, especialmente a vida conjugal, fonte recorrente de seus ensinamentos encontrados em diversas mensagens e vídeos que podem ser acessados no YouTube e outros canais.

A polêmica da Oração do Divórcio

polemica-oracao-do-divorcioO religioso Pastor Claudio Duarte conquistou seus fiéis evangélicos através de cultos simples e bem humorados. Utilizando-se de termos comuns e falando sempre de forma engraçada sobre temas bastante polêmicos, o pastor fidelizou seus seguidores e se destacou entre outros fortes nomes vinculados à religião.Atualmente, Pastor Claudio Duarte possui mais seguidores públicos e fiéis do que outros colegas, inclusive o Pastor Silas Malafaia, Marcos Feliciano e até mesmo o bispo Edir Macedo e a bispa Sônia Hernandes, sendo conhecido e ouvido por adeptos de outras religiões e público em geral. Entre todos os seus cultos, também chamados de palestras, o que culminou em sua popularização foi um vídeo publicado na internet que mostra a polêmica Oração do Divórcio.

Saiba o que é e porquê o vídeo tornou-se viral. A Oração do Divórcio do Pastor Claudio Duarte:  Em um de seus cultos, Pastor Claudio Duarte levantou um tema bastante interessante no mundo religioso e que apresenta muitas dúvidas a todos: o divórcio.

Aproveitando o momento de fala, ele iniciou a temática contando que estava conversando com um amigo pastor quando ele lhe disse que queria se divorciar de sua esposa. A reação do Pastor Claudio Duarte foi oferecer ao amigo a Oração do Divórcio.
O bom humor começa a partir desse momento quando seu amigo questiona a existência da oração. Claudio diz que ele mesmo a inventou e então, segurando no braço do amigo para que ele não fuja, começa a pregar.

Ao contrário do que todos imaginam, essa oração não serve no intuito de abençoar ou proteger. A lógica do pastor é que já que o colega jurou que estaria ao lado da esposa, perante Deus, até o final de sua vida, que Deus então o mate, concedendo-lhe, então, seu desejo de separação da esposa.

A polêmica

O vídeo da oração do divórcio tornou-se viral em poucos dias, após ser postada por um fiel na internet. Segundo depoimentos posteriores do pastor, o mesmo afirma que não esperava essa reação e não sabia da intenção do seguidor.

Parte do público utilizou o bom humor do pastor para assumir o apoio à responsabilidade do matrimônio. Outros, agiram na oposição, criticando a postura do religioso.

A mensagem, contudo, é clara. Trata-se de responsabilizar-se pelas escolhas. A própria oração em si, muitos de seus fiéis afirmam, demonstra isso. O fator decisivo é a atuação humorística do líder, que deixa bem exposto que trata-se de uma brincadeira com intenção reflexiva.

Vagas Limitadas ! Você Pode Salvar Seu Casamento Hoje Mesmo

casamento de sucesso
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.